quarta-feira, 12 de junho de 2013

Dia dos Namorados

#Crônica



Para quem namora, um ótimo dia de fortalecimento. Ótimo dia de reconciliação. Ótimo dia para surpreender o ser amado. Ótimo dia para lembrar que tem alguém com quem pode contar. Ao invés do ódio, decidimos em amar. 

E quem não namora? Precisam mesmo ficar cheio de pessimismos e negativismos? Precisam rebaixar o dia? Sim. É mais um dia como os outros, mas ainda assim, talvez essa seja uma data que para muitos casais funcionem como pontapé inicial de algo duradouro (ou não). Você pode não namorar, mas conhece alguém que namore e assim, você gosta do casal. Não é porque você não namora que precisa sobrepor uma opinião infantil sobre esse dia, que de comum acordo, pode ter um significado diferente na vida daqueles que tem e podem compartilhar algo. 

Se é mais uma data que, assim, apenas movimenta o comércio, que seja. O que você tem a ver com isso? Não é bom dar presentes? Não é melhor ainda receber? Não culpem os amantes por terem a quem recorrer quando o calo aperta ou o coração sufoca. Aposto que dizer que é um dia qualquer, simplesmente está enraizado no seu não contemplamento a vida amorosa. 

Sim, hoje é dia dos namorados e se fosse dia dos solteiros, aí ressaltaríamos: DIA DOS SOLTEIROS. Hoje é mais um dia que pode não ter fundamento nenhum para tantos, mas para quem namora, é dia brindar o amor; o orgulho de ter alguém ao lado. Solteiros, não levam a mal os apaixonados, mas eles precisam ter seus direitos garantidos e suas frases cheias de um falso orgulho não nos representam (os que amam). Ao invés de julgar, porque não liga para aquele casal de amigo legal que tem e deseja felicidades? Ao invés de sair por aí cheio de ódio no coração, porque não revisita aquele momento em que você teve alguém a quem amar? Ao invés de apedrejar uma data que não lhes cabe num calendário, não levanta esse traseiro e vai à luta de seu lugar ao sol? 

Caríssimos, essa é mais uma data. Uma data para os apaixonados, os amantes, os loucos de amor, ou que deixaram se cativar... Hoje é dia para quem tem e os que não possuem, por favor, façam silêncio. Não sejamos hipócritas em sentenciar o que não lhes cabem dentro do coração. Se não tem a quem amar ou simplesmente lembrar nessa data, o melhor a fazer, é calar, afinal de contas, ninguém te apedreja (ou não deveriam) por estarem solteiros, abandonados na vida e se é escolha pessoal, paciência. Mas, deixem os amantes viverem, nesse dia que para vocês é só mais um dia, pois para cada coração que ama, datas realmente não importam, mas se nos foi delegado um dia, que seja nosso e não de quem não tem espírito ao bom humor, não é?

* Imagem: Doodle do Google.

Nenhum comentário:

Postar um comentário